Dúvidas Frequentes sobre Garantia dos Serviços e Produtos

Será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de transporte, quando houver pagamento deste ou será colocado como crédito dentro da sua conta no site para futuras compras.

Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos se a verificação já tiver sido realizada.

A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será feita de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.
A) Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

B) Boleto/Pix: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica Iguaçu, pelo e-mail sac@graficaiguacu.com.br e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.

C) Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica Iguaçu

O prazo para efetivação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

Clique nas perguntas para os esclarecimentos.

A Gráfica Iguaçu dará garantia de qualidade de impressão respeitando sempre o padrão internacional de cores e produzirá conforme arquivo enviado. Salientamos que o produto final poderá sofrer pequenas alterações (devido às variações de cores de monitores RGB, tipos de substratos a serem impressos, acabamentos e etc.), particularmente, no que se refere às tonalidades das cores e/ou imagem de impressão.  O usuário ao enviar o arquivo final precisa considerar sobre a calibração de cor de seu monitor e sobre conversão de cores do padrão RGB para o padrão CMYK. Assim como, enviar um arquivo com o mínimo de 300 DPIs.

Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação exclusivamente pelo e-mail sac@graficaiguacu.com.br, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento do material. Descrever a situação e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

Após a anexação das informações e fotos, a Gráfica Iguaçu terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente. Podem ser solicitadas novas fotos ou vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site. Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto - como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro).

Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica Iguaçu. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.