Dúvidas Frequentes sobre Garantia dos Serviços e Produtos
Será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do
pedido ou item, incluindo valores de transporte, quando houver pagamento deste ou será colocado como crédito dentro
da sua conta no site para futuras compras.
Quando for adquirido o serviço de
Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse
serviço não serão devolvidos se a verificação já tiver sido realizada.
A
devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados será feita de acordo com a modalidade de pagamento
escolhida.
A) Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão
utilizado para o pagamento.
B) Boleto/Pix: o valor referente
ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para
uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em
conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Gráfica Iguaçu, pelo
e-mail sac@graficaiguacu.com.br e fazer a devida solicitação. Nessa
ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do
cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá
providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório
autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.
C) Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução
será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Gráfica Iguaçu.
O
prazo para efetivação do estorno nas modalidades depósito, transferência,
boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de
cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão
de crédito.
A Gráfica Iguaçu dará
garantia de qualidade de impressão respeitando sempre o
padrão internacional de cores e produzirá conforme arquivo enviado.
Salientamos que o produto final poderá sofrer pequenas alterações (devido às
variações de cores de monitores RGB, tipos de substratos
a serem impressos, acabamentos e etc.), particularmente, no que se refere às
tonalidades das cores e/ou imagem de impressão. O usuário ao
enviar o arquivo final precisa considerar sobre a
calibração de cor de seu monitor e sobre
conversão de cores do padrão RGB para o padrão CMYK. Assim como,
enviar um arquivo com o mínimo de 300 DPIs.
Caso constate problemas
relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação
exclusivamente pelo e-mail sac@graficaiguacu.com.br, no prazo de até 7 dias
corridos após o recebimento do material. Descrever a situação e anexar uma ou
mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência. A
partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar
se houve falha na produção.
Após
a anexação das informações e fotos, a Gráfica
Iguaçu terá o prazo de três dias úteis para retornar ao cliente.
Podem ser solicitadas novas fotos ou vídeo curto para melhor análise. Em
ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por
mensagem interna no site. Caso não seja possível identificar o erro pelo envio
de foto - como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o
reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou
erro).
Nessas
ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica Iguaçu. Caso o cliente
não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7
dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado. É
imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do
processo de contestação.